top of page

Além de todo o aspecto acadêmico e de representação discente, o Grêmio Politécnico organiza diversas festas ao longo do ano. Cada festa tem a sua peculiaridade, o que torna a agenda de eventos do Grêmio bastante eclética.

Festas

A Festa de matricula é a primeira festa que o politécnico participa quando entra na poli.Assim que termina de fazer a sua matrícula ,o bixo será recebido pelos veteranos com muita tinta,música e receptividade numa festa que dura o dia inteiro.Esta é a primeira interação dos calouros com os veteranos e é essencial para a boa relação entre eles.

 

Festa de Matrícula

Mais do que uma simples festa, a G4 é um projeto idealizado em 2009 que promove a integração entre os maiores centros acadêmicos da USP. E com essa poderosa união, o resultado não poderia ser outro: Uma festa para aproximadamente 7mil convidados, um open bar de respeito e grandes atrações.

G4 a Festa

 O bixopp é a festa mais tradicional que o grêmio organiza e é a maior choppada universitária do Brasil.Ela é tradicionalmente organizada pelos bixos juntamente com o grêmio auxilia os calouros com tudo que for necessário e os ensina todos os passos para que a festa ocorra sem problemas.Com um público de mais de 7000 pessoas e uma tradição de quase 20 anos, é uma festa inesquecível !

Bixopp

A primeira semana de provas na POLI é inesquecível: muitas pessoas se surpreendem com a diferença.Após a primeira semana de provas,todos os alunos querem descansar e relaxar depois do grande trauma que é para alguns.Bebidas baratas e música rolando o dia inteiro: é isso que é o Nabo.

​​Cervejada do Nabo​

FutBreja

Venha ver os melhores jogos de futebol na vivência do grêmio todas as quartas-feiras com porções generosas e cerveja gelada.

O aniversário do grêmio surgiu em 2010 e acontece sempre na sharewood.Conta com excelentes atrações e open-bar a um preço muito baixo para mais de 3000 pessoas.Em 2011, a principal atração foi a banda Velhas Virgens juntamento com uma banda cover do Mamonas Assassinas.

Aniversário do Grêmio

Organizada pelo diretório acadêmico da Poli (CAs, Grêmio e Atlética), a Junina da Poli é hoje a maior festa junina da Cidade Universitária. Com o público gerando em torno de 7mil pessoas, a festa conta com brincadeiras nada tradicionais que fazem a alegria de quem quer "degustar" bebidas alcoólicas.

Festa Junina da Poli

Tradicional na Escola Politécnica, a Semana de Arte da Poli – SAPO – desde 1987, comemora a Semana de Arte Moderna de 1922 e relaciona seu nome com o poema de abertura dessa semana, o famigerado “Os Sapos”, de Manuel Bandeira. Se o poema era uma crítica ao parnasiano obsoleto e quadrado, a SAPO surge como quebra do paradigma do engenheiro excessivamente pragmático. Na mesma linha do POLItizado´s, a SAPO deve, então, mostrar um outro potencial do engenheiro: seu lado criativo, artístico e sensível ao que não é exato. A Semana de Arte da Poli desempenha o papel de agregar cultura no futuro profissional e pessoal de forma entusiástica e divertida.

EVENTOS CULTURAIS

bottom of page